
Foto: Alessandro Araújo/Seminf
Uma caixa coletora danificada na rua Roraima, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus, foi recuperada nesta sexta-feira, 11/7, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O equipamento havia sido comprometido pelo acúmulo de lixo descartado de forma irregular, o que prejudicava o escoamento adequado das águas pluviais.
Após a limpeza em desobstrução do equipamento público, as equipes técnicas reconstruíram o fundo da caixa coletora e implantaram uma nova grelha de proteção para garantir o pleno funcionamento da rede de drenagem e mais segurança para pedestres e condutores da região.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a ação é parte de uma série de intervenções que vêm sendo executadas simultaneamente em todas as zonas da capital.
“As equipes seguem em ritmo acelerado com ações de drenagem, recuperação de caixas coletoras, asfaltamento e muitos outros serviços de forma simultânea em todas as zonas da capital, conforme determinação do prefeito David Almeida”, afirmou Renato Junior.
As caixas coletoras desempenham papel essencial na drenagem urbana, captando as águas da chuva e direcionando-as à galeria subterrânea.
Veja mais notícias em Cidade