04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem é preso por usar dinheiro falso para pagar consumo em embarcação rumo a Parintins

Publicado em 26 de junho, 2025

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (26/06), um homem de 21 anos, pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu no porto do município (a 369 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado José Barradas, as diligências iniciaram depois que uma vítima compareceu à Delegacia Móvel e denunciou que o homem aplicava golpe em uma embarcação que estava chegando na cidade para o 58º Festival de Parintins.

“Nós recebemos uma ocorrência na Delegacia Móvel, que está instalada no Porto da Ilha Tupinambarana, sobre um indivíduo que pagou o bar da embarcação com notas falsas. Diante disso seguimos para realizar a prisão do autor que foi autuado em flagrante”, disse o delegado.

Durante a prisão do homem, a equipe policial encontrou R$ 300 em cédulas falsas e uma máquina de cartão. “Alertamos a população para que fiquem atentas a esse tipo de golpe, principalmente em períodos de grande movimentação como o Festival de Parintins”, orientou o delegado.

O homem responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.