26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Itabirito e Vila Nova empatam em jogo eletrizante pela semifinal do Brasileirão Feminino A3

Publicado em 21 de junho, 2025

Itabirito e Vila Nova empatam em jogo eletrizante pela semifinal do Brasileirão Feminino A3

Equipes decidem vaga na final em Goiânia no dia 5 de julho (Foto: Rafael Leandro/Itabirito FC)

O primeiro jogo do confronto entre Itabirito e Vila Nova, pelas semifinais da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino, terminou sem vencedor. Neste sábado (21), o empate em 3 a 3 entre mineiras e goianas foi transmitido ao vivo, direto do Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais.

Os dois clubes se reencontram no dia 5 de julho, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, também com transmissão ao vivo da TV Brasil. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga na final será nos pênaltis.

Itabirito e Vila Nova se garantiram no confronto deste sábado por terem superado Pérolas Negras e Operário-MS, respectivamente, nas quartas de final. A presença nas semifinais assegurou à dupla o acesso à Série A2 (segunda divisão) do Brasileirão em 2026.

Com o principal objetivo da temporada alcançado, os times foram a campo leves e proporcionaram um jogo movimentado. O Itabirito saiu na frente, aos 14 minutos, com Giovana, que ganhou a disputa de bola na entrada da área e finalizou na saída da goleira.

O Vila Nova conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de Vânia. Aos 23, ela aproveitou um vacilo da defesa mineira, entrou na área e deixou tudo igual. Aos 34, a camisa 7 recebeu a bola na entrada da área pela direita, arriscou dali mesmo e marcou um golaço.

O Itabirito buscou o empate aos 4 minutos do segundo tempo, com Evelin, de cabeça, após cobrança de escanteio pela direita. Aos 37 minutos, o Vila retomou a dianteira do placar com Naytielle, que foi lançada na área e não desperdiçou. Nos acréscimos, as mineiras igualaram novamente. Aninha cruzou pela esquerda e Ludmila cabeceou para o gol, evitando a derrota das anfitriãs.

Neste domingo (22), a TV Brasil transmite o jogo de ida da outra semifinal da Série A3, entre Doce Mel e Atlético-PI. A bola rola no Waldomirão, em Jequié, na Bahia, às 11h. Os clubes baiano e piauiense também estão assegurados na Série A2 do ano que vem.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.