
Em nota, a Seduc-AM)afirmou que acompanha o caso, oferece apoio ao professor e colabora com as investigações (Foto: Reprodução)
Um professor da Escola Estadual Professor Chagas Mattos, localizada no município de Envira — a 1.208 quilômetros a sudoeste de Manaus — foi agredido a pauladas após solicitar que uma aluna guardasse o aparelho celular durante a aula. A identidade do professor não foi divulgada.
Segundo informações, a confusão começou na sala de aula quando o educador pediu para que a estudante cumprisse a Lei nº 15.100, de 13 de janeiro de 2025, e as regras da instituição, guardando o celular. A aluna se recusou e reagiu com agressividade. O irmão da jovem, que também estuda na escola, interveio na discussão com o professor e precisou ser contido.
O episódio teve desdobramentos fora da escola. Ao término do expediente, o professor foi surpreendido pelo namorado da aluna, que o aguardava nas proximidades da unidade de ensino e o atacou com pauladas. A agressão deixou o docente ferido e em estado de choque.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) afirmou que acompanha o caso, oferece apoio ao professor e colabora com as investigações. A pasta também repudiou qualquer tipo de violência dentro do ambiente escolar e destacou que está tomando todas as providências necessárias.
O professor registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) para formalizar a denúncia.
Deixe um comentário