07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cigás avança com obras na Cosme Ferreira e Estrada UTM 2, na Colônia Antônio Aleixo

Publicado em 23 de maio, 2025

Cigás avança com obras na Cosme Ferreira e Estrada UTM 2, na Colônia Antônio Aleixo

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) dá continuidade ao cronograma de expansão da rede de distribuição de gás natural (RDGN) em Manaus. Frentes de trabalho atuam simultaneamente na Estrada UTM 2, no bairro Colônia Antônio Aleixo, e na avenida Cosme Ferreira, que interliga as zonas centro-sul e leste da capita, executando as etapas para a implantação da infraestrutura.

Rede subterrânea

Nas duas vias, os trabalhos já abrangem a abertura de furos direcionais por meio dos quais são realizadas as passagens de colunas de tubos para a instalação da rede subterrânea. A obra faz parte do Gasoduto UTE Manaus I e viabilizará o fornecimento de gás natural (GN) para uso na geração de energia elétrica pela usina termelétrica (UTE), de mesmo nome, empreendimento que está em fase avançada de instalação.

Gasoduto

A Cigás é responsável pela construção, implantação e operação do gasoduto de distribuição, além da Estação de Medição e Regulagem de Pressão (EMRP), que será instalada na área da usina. As obras, na localidade, ocorrem de segunda a sexta-feira, com equipes se revezando em diferentes turnos. Para garantir a segurança de trabalhadores, pedestres e motoristas, a obra possui sinalização adequada.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.