24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Caminhão com pneu furado é removido durante operação do Detran-AM

Publicado em 20 de maio, 2025

Caminhão com pneu furado é removido durante operação do Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização do órgão, removeu na tarde de segunda-feira (19/05), na avenida Governador José Lindoso, zona norte de Manaus, um caminhão que trafegava com pneus furados e desgastados, além do mau estado de conservação do veículo, comprometendo a segurança viária com risco de tombamento.

O caminhão, modelo Volvo NL também apresentava licenciamento em atraso, cor adulterada e placa de identificação em desacordo com as especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Entre as infrações, também foi registrado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Coordenador

De acordo com o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, o caminhão foi removido pela equipe da operação por não ter condições de segurança e pelo risco de tombamento.

“Durante patrulhamento de rotina, a equipe constatou o caminhão transportando um container, quase tombando em via pública. Ao ser abordado, foi verificado que o condutor não era habilitado, o veículo apresentava alteração de característica e mau estado de conservação, uma vez que todos os pneus se encontravam em péssimas condições de uso, inclusive com um dos pneus estourados. Diante de tantas irregularidades, o veículo foi removido para o parqueamento”, detalhou Arthur.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.