
Foto: Girlene Medeiros/FVS-RCP
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), esteve presente na 3ª edição da Conta Amazonas e no 3º Festival Amazonas de Turismo (FAT), realizados na sexta-feira (16/05) e neste sábado (17/05), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus.
Voltado ao setor turismo, incluindo agências de viagem e profissionais do nicho local e nacional, o espaço da FVS-RCP ofereceu orientações sobre segurança alimentar e vacinação, reforçando práticas preventivas de saúde associadas ao turismo responsável também com a saúde no estado.
Para a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a ação demonstra o alcance da fundação com inserção em diferentes camadas da sociedade. “Estar presente em evento do setor turismo no Amazonas evidencia como nosso trabalho de vigilância em saúde e compromisso em promover a saúde pública para quem vive e visita o estado”, ressaltou.
O responsável pelo Departamento de Vigilância Sanitária da FVS-RCP, Jackson Alagoas, destacou a importância da vigilância em saúde no setor turismo. “Nosso estande ofereceu informação sobre alimentação e vacinação para os turistas que vêm para o Amazonas e para aqueles que saem também”, relatou.
Um dos que buscaram orientações de saúde no estande da FVS-RCP foi o engenheiro Mário Lima, que palestrou durante o evento e aproveitou para expandir o conhecimento no setor turismo. “Trabalho com atendimento usando Inteligência Artificial, incluindo adaptada a negócios voltados ao turismo. Cada nova informação agrega e amplia nossa visão”, afirmou.
Entre o público que chegou até o estande da FVS-RCP estiveram estudantes universitários, representantes de agências de turismo, instituições regionais e nacionais ligadas ao turismo sustentável e preocupadas com a saúde do turismo, além de instituições internacionais, como do Peru.
A participação da FVS-RCP integrou a programação organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), e pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (Abav-AM).
Deixe um comentário