
Foto: Diego Lima/Semasc
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou nesta quarta-feira, 14/5, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social 2025, no auditório do Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento ocorreu das 8h às 16h e reuniu profissionais da área, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
A pré-conferência teve como principal objetivo discutir e aprovar o debate sobre o Regimento Interno da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que irá ocorrer nos dias 10 e 11 de junho, seguindo as diretrizes do Informe Cnas n° 2/2025. As discussões promoveram o debate em torno do fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção social e à participação popular.
Além disso, foram discutidos os eixos temáticos que nortearão a Conferência Nacional de Assistência Social de 2025, contribuindo para a definição de estratégias e ações a serem trabalhadas.
“Esse momento preparatório é essencial para discutirmos o regimento da conferência e os eixos temáticos, possibilitando que os participantes se aprofundem nos temas propostos. Destaco a importância de envolver os segmentos que constroem o Suas, garantindo que ele cumpra seu papel de avaliar o percurso já realizado e os avanços na consolidação do sistema”, disse a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.
A vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Clarissa Marafigo, reforçou a relevância do espaço como instrumento de construção coletiva e organização da conferência. “Este momento é fundamental para o debate dos eixos, a construção das propostas que serão levadas à conferência e, sobretudo, para a definição do regimento interno, que estabelece as normas e diretrizes de funcionamento do encontro”, ressaltou.
Deixe um comentário