Mutirão da DPE-AM realiza mais de 100 atendimentos em Santa Isabel do Rio Negro

Mutirão da DPE-AM realiza mais de 100 atendimentos em Santa Isabel do Rio Negro

Ação também contou com inspeção carcerária e atendimento jurídico na Delegacia de Polícia do município (Foto: Divulgação/DPE-AM)

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realizou um mutirão de atendimentos no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus em linha reta) durante a última semana. Foram realizados mais de 100 atendimentos jurídicos gratuitos.

Na segunda-feira (5), foi realizado o atendimento prisional e inspeção carcerária na Delegacia de Polícia. Entre terça (6) e quinta-feira (8) foi realizado o mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos para toda a população e na sexta-feira (9) foram realizados exames gratuitos de DNA.

O mutirão aconteceu no Fórum de Justiça do município. Com parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibilizou duas técnicas de enfermagem e os materiais necessários para a realização da coleta de material genético para os exames de DNA, foram realizadas cinco coletas. Contabilizando as coletas, foram 105 atendimentos realizados, dentre eles 85 atendimentos regulares e 15 atendimentos prisionais.

Conforme o defensor público Gabriel Coelho, que coordenou o mutirão com o apoio do analista Darci Firmo, dentre os serviços ofertados no local, as áreas de atendimento com as maiores demandas foram família e registros públicos. O defensor enfatiza que o mutirão demonstra que há uma crescente procura pelos serviços da instituição.

“A alta procura pelos serviços da Defensoria demonstra a necessidade da população e a importância da presença da nossa instituição. Existe grande expectativa pelo Posto de Atendimento que será inaugurado em breve, e pudemos verificar que ele será de grande ajuda para os nossos assistidos”, disse.

Após o atendimento carcerário, entre outras providências, será protocolado um pedido administrativo para realização de visita médica, que, segundo relatos obtidos no local, não acontece desde o ano passado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *