‘Conexão Amazônia’, no Acre, tem participação da Suframa

‘Conexão Amazônia’, no Acre, tem participação da Suframa

A Coordenação Regional da Suframa em Rio Branco (Corerb) participou ativamente do “Conexão Amazônia”, evento realizado nos dias 5 e 6 de maio no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. O evento, que reuniu cerca de 90 pessoas, teve como objetivo principal promover a integração e o debate sobre o desenvolvimento sustentável na região amazônica.

O Chefe Operacional da Corerb, Renato Santos, representou a Suframa no evento, que contou com a presença de autoridades como o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o deputado federal Eduardo Veloso, o superintendente do Mapa, Paulo Trindade e a diretora de Planejamento e Articulação de Políticas da Sudam, Jorgiene Oliveira, além de empresários, contadores e outros representantes do setor produtivo local.

Temas

Durante o “Conexão Amazônia”, foram abordados temas cruciais para o desenvolvimento do Acre, com foco na integração entre o Governo Federal, o Estado e os municípios. Entre os temas de destaque, estiveram o Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (com oficina prática), os estímulos fiscais e financeiros para atração de investimentos, a inovação tecnológica e as diretrizes e prioridades do FNO e FDA (em formato de painel interativo).

Além das palestras, foram oferecidas duas oficinas de capacitação, com o objetivo de proporcionar conhecimento prático sobre as ações desenvolvidas pela Sudam, incentivando o debate e o acesso a informações sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Conexão

De acordo com o chefe operacional da Corerb, Renato Santos, a participação da Suframa no “Conexão Amazônia” reforça o compromisso da Autarquia com o desenvolvimento regional e intensifica a parceria com a Sudam, buscando fortalecer as instituições e promover ações que gerem resultados positivos para a sociedade. “Através de conexões e parcerias como esta, conseguimos criar instituições fortes e promover entregas relevantes para a sociedade”, destacou Santos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *