
Tribunal Pleno do TJAM realiza promoção e remoção de juízes
Na sessão desta terça-feira (06/05), o Tribunal Pleno realizou a votação em processos de promoção de juízes para varas de Manaus e de remoção para comarcas do interior, seguindo os critérios de cada edital (antiguidade ou merecimento).
Em vaga aberta pelo Edital n.º 60/2024 – PTJ, para a 2.ª Vara do Tribunal do Júri – Juiz Presidente de Manaus foi promovido o juiz Marcelo Cruz de Oliveira, por antiguidade.
Edital
O Edital n.º 61/2024 – PTJ abriu vaga para 1ª Vara de Execução Penal – Regime Fechado de Manaus, para a qual foi removido o juiz Diego Martinez Fervenza Cantoario, pelo critério de merecimento.
Aberta pelo Edital n.º 62/2024 – PTJ, a vaga para a 2.ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica a Crianças e Adolescentes de Manaus foi preenchida pelo critério de antiguidade, com promoção da juíza Priscila Pinheiro Pereira.
Remoções
O Edital n.º 47/2024 – PTJ abriu vaga para remoção para a Vara Única da Comarca de Beruri, pelo critério de antiguidade, para a qual foi removido o juiz Rosberg de Souza Crozara.
O Edital n.º 49/2024 – PTJ abriu vaga para a Vara Única da Comarca de Uarini, por antiguidade, sendo removido para a unidade o juiz Daniel Do Nascimento Manussakis.
A vaga aberta pelo Edital n.º 50/2024 – PTJ para a 2.ª Vara de Manacapuru foi preenchida pela juíza Joseilda Pereira Bilio, removida pelo critério de merecimento.
Aberta pelo Edital n.º 56/2024 – PTJ, a vaga para Vara Única da Comarca de Novo Airão foi preenchida pela juíza Juliana Arrais Mousinho, por merecimento.
Mais vagas
O Edital n.º 57/2024 – PTJ abriu vaga para a 2.ª Vara de Iranduba, para a qual foi removido o juiz Saulo Góes Pinto, por antiguidade.
O Edital n.º 58/2024 – PTJ abriu vaga para a Vara Única da Comarca de Autazes, sendo removido para a unidade o juiz Pedro Ésio Correia De Oliveira, por merecimento.
E para a vaga aberta pelo Edital n.º 59/2024 – PTJ para a Vara Única de Presidente Figueiredo foi removida a juíza Tamiris Gualberto Figueiredo, por antiguidade.
Na capital
Em 15/04, o Tribunal Pleno aprovou a remoção do juiz Rivaldo Matos Norões Filho para o 2.º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Manaus, pelo critério de antiguidade.
Sessão de 06/05
Deixe um comentário