23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Galeria subterrânea é recuperada em avenida do Distrito Industrial

Publicado em 15 de abril, 2025

Foto: Marcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia, nesta terça-feira, 15/4, a recuperação da galeria subterrânea da avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, no bairro Distrito Industrial 1, zona Sul da capital.

Um trecho da avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos sofreu com uma erosão devido ao rompimento da rede, onde ocasionou a fuga de material. O corpo técnico da Seminf realizou a análise e identificou a necessidade da recuperação da parte inferior, em quase 25 metros da galeria.

Os trabalhadores atuarão, ainda, na recuperação da drenagem superficial, com a implantação de meio-fio e, logo em seguida, o aterro hidráulico será executado.

“É determinação do prefeito David Almeida que possamos dar total atenção às grandes avenidas, que são corredores viários importantes, interligando bairros e com um grande fluxo de veículos. Com isso, atuamos na avenida Rodrigo Otávio e, por ser uma via bem extensa, nossas equipes executam os serviços de infraestrutura por etapas”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

“Eu utilizo a via todos os dias e é sempre muito bom ver a equipe da prefeitura ativa nas ruas, recuperando as redes de drenagens, tanto nas grandes avenidas quanto nas comunidades. A população agradece”, comentou o auxiliar administrativo Alex Maia, de 31 anos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.