
Foto: Giovanne Serafim/Seminf
Na tarde desta quinta-feira, 10/4, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recuperou uma rede de drenagem profunda na rua Martins com o beco Ajuricaba, no centro da capital, zona Sul. O serviço incluiu também a implantação de meio-fio e a reconstrução da calçada, para garantir maior segurança e acessibilidade aos moradores e pedestres da região.
Com a intervenção, a rede de drenagem passou a proporcionar melhor fluidez ao escoamento das águas das chuvas, prevenindo alagamentos e transtornos comuns neste período do ano. A iniciativa integra o cronograma de obras executado diariamente pelas frentes de obras da Seminf em toda a cidade.
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato Junior, destacou o compromisso da gestão municipal com a manutenção da infraestrutura urbana. “Estamos cuidando de cada rua, cada beco, com responsabilidade e planejamento. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida, que é garantir dignidade à população com serviços que realmente fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, afirmou.
“Foi um alívio ver esse serviço sendo feito. Essa rua precisava dessa atenção e agora a gente se sente mais segura. A água agora vai escoar direitinho e a calçada ficou muito melhor para caminhar”, comentou a gastrônoma Inaziete Maria Cardoso, 58, moradora da área há mais de 35 anos.