19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem é flagrado abusando sexualmente da própria sobrinha em Tefé

Publicado em 01 de abril, 2025

Homem é flagrado abusando sexualmente da própria sobrinha em Tefé. Na foto, o delegado Guilherme Torres

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no domingo (30/03), um homem, 42, por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, de sete anos. O crime foi praticado no mesmo dia em que a prisão ocorreu, no município.

O caso foi apresentado em coletiva de imprensa nesta terça-feira (1°/04), e na ocasião, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, ressaltou o aumento de denúncias contra violência sexual contra crianças e adolescentes, evidenciando a confiança da população no trabalho da PC-AM.

Equipe

“Parabenizo a equipe da DEP de Tefé, sob a coordenação da delegada Nathalia Oliveira, pela prontidão da prisão contra esse infrator. Destaco também o aumento do número de registros de Boletim de Ocorrência (BO) sobre essas práticas criminosas. Em 2023, houve 2 mil registros, e ano passado, mais de 4 mil registros. Em 2025, com o reforço efetivo da PC-AM no interior do Estado, planejamos aumentar ainda mais o número de prisões”, disse Torres.

O crime

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, as diligências iniciaram após a mãe da vítima comparecer à delegacia, no domingo, e informar que a criança tinha sido abusada sexualmente pelo tio paterno.

“A genitora relatou que a vítima tinha acabado de tomar café e foi para o quarto, junto ao irmão de três anos, assistir televisão, enquanto os responsáveis estavam na parte de fora da casa. Neste momento, o autor se dirigiu ao quarto, com a desculpa de pegar o celular, e consumou o abuso sexual contra a menina, na frente do irmão dela”, relatou a delegada.

Segundo a delegada, a genitora contou, ainda, que desconfiou da demora do homem e foi até o quarto, onde flagrou o momento em que o autor estava praticando atos libidinosos contra a criança. Em seguida, ela verificou as partes íntimas da vítima e constatou que ela estava com sangramento na vagina.

Hospital

De acordo com a delegada, a mulher procurou o hospital e a delegacia, e de pronto, a equipe policial foi até a residência onde o crime foi praticado e efetuou a prisão em flagrante do indivíduo.

“Em escuta especializada, a vítima relatou que havia sido a primeira vez que passou por isso. Durante interrogatório, o indivíduo confessou o delito e alegou arrependimento. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, pela gravidade do caso, e ele já se encontra preso no sistema prisional de Tefé”, falou a delegada.

A delegada parabenizou a equipe de investigação de Tefé pelo excelente trabalho realizado na prisão do indivíduo. “A atuação rápida, eficiente e comprometida foi fundamental para garantir a proteção da vítima e a retirada do autor daquele lar”, disse a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.