22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Equipe da Seminf recupera rede de drenagem no bairro Santos Dumont

Publicado em 25 de março, 2025

Foto: Giovanne Serafim/Seminf

Nesta terça-feira, 25/3, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera uma rede de drenagem na rua Comandante José Siqueira, no bairro Santos Dumont, zona Oeste da capital. O rompimento da galeria subterrânea foi provocado pelo grande fluxo das águas pluviais durante o período de chuvas, associado ao lixo acumulado dentro da galeria subterrânea.

“A Seminf já recuperou mais de 40 mil metros de drenagem na cidade de Manaus, e nossos trabalhos para solucionar esses rompimentos estão cada vez mais impulsionados. Nesta terça, encaminhamos uma das nossas equipes até o Santos Dumont, para realizar mais uma recuperação causada pela força das águas pluviais nesse período de chuva”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

O serviço realizado pela Prefeitura de Manaus na área recebeu reconhecimento dos moradores das redondezas. A diarista Tereza Coimbra, de 61 anos, destaca sua satisfação em presenciar os trabalhos da gestão.

“Estão dando fim a esse problema. Estou satisfeita com o serviço. Essa via era precária, nossos ônibus passam todos por aqui e com os buracos era difícil. Mas com a prefeitura trabalhando vai ocorrer tudo bem”, comemora Tereza.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.