30/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Grupo criminoso de Coari que traficava drogas em Tefé é desmantelado pela PC-AM e GCM

Publicado em 22 de março, 2025

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante seis integrantes de um grupo criminoso envolvido com narcotráfico em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). As prisões foram efetuadas na sexta-feira (21/03), em residências diferentes, na rua Presidente Kennedy, bairro São Raimundo, no município.

Os presos foram identificados como Alessandra da Silva Castro, 23; Cleiton da Silva Braga, 20; Clemerson Souza Nascimento, 27; Jeovana Dantas de Araujo, 32; Luciana Dantas de Araújo, 30; e Weliton Almeida Melo, 25.

Conforme o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas informando sobre um grupo criminoso que estaria vendendo drogas na rua Presidente Kennedy.

“Eles são oriundos de Coari e estavam praticando o tráfico de drogas em Tefé. Em frente à residência indicada na denúncia, encontramos Cleiton com uma porção de drogas no bolso da bermuda. Ele foi autuado em flagrante e indicou o local onde os outros comparsas estavam com o restante dos entorpecentes”, disse o delegado.

Segundo Carlos Augusto Monteiro, a equipe policial foi ao local indicado e efetuou as prisões em flagrante de Clemerson, Jeovana e Luciana, que estavam no interior da residência com drogas e munições.

“Eles nos informaram onde os fornecedores dos materiais ilícitos estavam escondidos e fomos ao local, onde prendemos em flagrante a Alessandra e o Weliton”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, além das prisões, a operação policial resultou nas apreensões de drogas, dinheiro em espécie, armas brancas, munições, aparelhos eletrônicos e outros materiais.

O grupo criminoso responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição e está à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.