05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura de Manaus discute revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II

Publicado em 20 de março, 2025

Prefeitura de Manaus discute revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II

O encontro reuniu representantes de órgãos municipais e especialistas em paisagismo que estão planejando ações para recuperar e valorizar o espaço histórico. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), realizou, na quarta-feira, 19/3, uma reunião para discutir o projeto de revitalização dos jardins da praça Dom Pedro II, no centro da cidade. O encontro reuniu representantes de órgãos municipais e especialistas em paisagismo que estão planejando ações para recuperar e valorizar o espaço histórico.

Participaram da reunião representantes da ManausCult, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A revitalização faz parte dos esforços da gestão municipal para preservar áreas públicas e oferecer mais qualidade de vida à população. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para a revitalização do paisagismo da praça, garantindo a conservação do espaço e reforçando a importância cultural e turística.

O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, destacou o compromisso da Prefeitura de Manaus em cuidar dos espaços públicos e proporcionar áreas de lazer revitalizadas para a população.

“A praça Dom Pedro II é um patrimônio da cidade, e nossa intenção é torná-la ainda mais atrativa e acessível para os manauaras e visitantes. Estamos trabalhando em conjunto com outros órgãos para garantir que essa revitalização seja feita com qualidade e respeitando a história do local”, afirmou.

A iniciativa também faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus para recuperar e modernizar espaços públicos, incentivando o turismo e o uso sustentável das praças da cidade. A praça Dom Pedro II faz parte da memória da capital, e a revitalização deve ser conduzida com o devido cuidado para manter sua autenticidade.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.