26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em evento do TCE-AM, Prefeitura participa de debates sobre transparência e relação do cidadão com órgãos públicos

Publicado em 20 de março, 2025

Foto: Oliveira Junior/CGM/OGM

A Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria-Geral do Município, participou, nesta quinta, 20/3, da abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) e do Ouvidoria Day 2025, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Foram debatidas ações de incentivo à transparência e a participação cidadã em uma programação que contou com a presença de autoridades e especialistas nos assuntos.

Os serviços e a importância da ouvidoria foram debatidos na ocasião pelo ouvidor-geral do município, Wallace Oliveira, que representou o prefeito de Manaus, David Almeida. Ele exaltou a iniciativa do Tribunal de Contas em promover um evento que contou com pautas de discussão sobre o impacto positivo das ouvidorias para a sociedade.

“É uma grande honra representar o prefeito David Almeida nesse grande evento realizado pelo TCE, com vários debates sobre o papel das ouvidorias dentro desse processo de comunicação dos entes públicos com a população. Foi uma grande satisfação participar de um ato desse porte, onde trocamos uma série de conhecimentos preciosos a todas as ouvidorias envolvidas”, pontuou Oliveira.

O titular da ouvidoria municipal ainda explicou como a prefeitura promove uma gestão que aproxima a população dos seus órgãos, com transparência e aprimoramento dos serviços ofertados pelo poder público municipal através da participação do contribuinte.

“O Sistema Municipal de Ouvidorias da Prefeitura de Manaus e a plataforma Fala.BR, elevam o nível de relacionamento com a população. É uma preocupação do prefeito David estabelecer essa comunicabilidade e resolutividade de tudo que chega a nossa ouvidoria municipal. É o compromisso da atual gestão de trazer essa interação de toda a estrutura da prefeitura por meio da Ouvidoria-Geral para a população na ponta que busca a resolutividade de suas demandas”, afirmou o ouvidor-geral.

O ouvidor setorial da Controladoria-Geral do Município, Anselmo Seffair, destacou a importância das ouvidorias que contribuem com a transparência, como forma de fortalecer a confiança do contribuinte nos órgãos da administração pública.

“Quando a gestão fortalece os meios de acesso da população ao serviço público através de uma ouvidoria atuante, o cidadão sente mais credibilidade e a confiança de que terá sua demanda atendida, respeitando os princípios constitucionais da eficiência e publicidade”, ratificou o ouvidor da CGM.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.