25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura realiza desobstrução e limpeza de caixa coletora no bairro Cachoeirinha

Publicado em 10 de março, 2025

Foto: Giovanne Serafim/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, na tarde desta segunda-feira, 10/3, a limpeza, desobstrução e manutenção da caixa coletora localizada no cruzamento da avenida Borba com a avenida Codajás, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital, que estava transbordando e invadindo o pavimento. O serviço é essencial para melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar novos alagamentos na região.

A intervenção contou com a utilização de um caminhão hidrojato para a sucção dos resíduos acumulados e o desentupimento da rede de drenagem, permitindo o início da limpeza completa da área. Durante os trabalhos, as equipes da Seminf retiraram uma grande quantidade de lixo, gordura acumulada e ligações irregulares domésticas, que obstruíam o fluxo da água e causavam transtornos, como alagamentos, odores e danos à via. Além da limpeza da caixa coletora, a prefeitura também realiza a recuperação asfáltica do trecho afetado.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato Junior, destacou a importância da ação para garantir o funcionamento adequado do sistema de drenagem da cidade.

“A Prefeitura de Manaus segue trabalhando firme para solucionar os problemas de infraestrutura que afetam a população. Aqui na Cachoeirinha, encontramos essa caixa coletora comprometida por resíduos acumulados e ligações domésticas clandestinas, que agravavam o risco de alagamentos. Estamos resolvendo o problema com celeridade, garantindo mais segurança e fluidez para quem transita por essa área. Além disso, nossa equipe fará a recuperação do asfalto para deixar a via em perfeitas condições de tráfego. Esse é o compromisso da gestão do prefeito David Almeida, atuar de forma preventiva e eficiente”, afirmou Renato Junior.

Para o gerente de um estabelecimento comercial da localidade, Welisson Perdigão, que acompanha o serviço de perto, a ação era uma necessidade urgente para a região. “Sempre que chovia, essa área ficava alagada e deixava um mau cheiro que nos prejudicava bastante. A situação era bem complicada mas agora, com essa limpeza e manutenção, a água vai escoar melhor e a gente espera não passar mais por esses transtornos. A prefeitura está de parabéns por esse trabalho que beneficia a todos nós e que acabará com essa problemática por definitivo”, destacou.

A Prefeitura de Manaus reforça a importância do descarte correto de resíduos para evitar entupimentos na rede de drenagem e minimizar os impactos do período chuvoso. Com planejamento e ações preventivas, a gestão municipal segue avançando para garantir uma cidade mais estruturada e segura para a população.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.