05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Celular roubado em fevereiro de 2023 é recuperado pela polícia durante ação na Cidade Nova

Publicado em 27 de fevereiro, 2025

Fotos: Divulgação/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) intensificou as buscas ativas por aparelhos com restrição de roubo e furtos em Manaus. Na noite de quarta-feira (26/02), durante a operação Impacto, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, um aparelho com restrição de roubo foi localizado. O celular havia sido roubado em fevereiro de 2023.

Além de abordagens a motocicletas e carros com suspeitas de envolvimento em crimes ou com outras restrições, os agentes da operação realizam checagem em aparelhos celulares utilizando a tecnologia do programa RecuperaFone da SSP-AM.

Na ação, um homem foi abordado e, após fornecer o número do IMEI do celular para checagem, foi constatado o registro de roubo. O portador do aparelho foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para apresentação do aparelho.

“Essa é mais uma ação importante da SSP-AM e só mostra o quanto é importante a junção da operação Impacto e o programa RecuperaFone. Também ressalto a importância da vítima de roubo e furto realizar o seu boletim de ocorrência e, principalmente, colocar o seu IMEI, para que possamos devolver o seu aparelho celular”, destaca o diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celular, delegado Bruno Hitotuzi.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.