23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Seminf recupera rede de drenagem pluvial na avenida Constantino Nery

Publicado em 20 de fevereiro, 2025

Foto: Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira, 20/2, uma obra emergencial na avenida Constantino Nery, no trecho do bairro Presidente Vargas, zona Sul, para recuperação de uma rede de drenagem profunda neste importante corredor viário que faz ligação com várias zonas da cidade e possui um fluxo intenso de veículos.

Devido às fortes chuvas do inverno amazônico, um trecho da tubulação sofreu o desanelamento dos tubos, impedindo a passagem correta das águas pluviais, provocando uma erosão e o rompimento da galeria subterrânea e consequentemente, o surgimento de uma cratera na lateral da via. Ao identificar o problema, as equipes da Seminf atuaram de imediato, evitando assim um problema maior.

De acordo com Renato Júnior, vice-prefeito e secretário da Seminf, as ações emergenciais na infraestrutura são determinações do prefeito David Almeida, que visam solucionar os problemas de maneira imediata e evitar transtornos maiores à população.

“A infraestrutura da nossa cidade, sobretudo as questões envolvendo os sistemas de drenagem, tem sido prioridade na gestão do prefeito David Almeida. Estamos todos os dias nas ruas, com a meta de mudar a vida das pessoas para melhor, e não temos medido esforços em fazer Manaus avançar. Estamos investindo em qualidade, implantando tecnologias mais modernas, otimizando tempo para entregar sempre à população um serviço à altura que ela merece”, explica o vice-prefeito.

Ainda de acordo com Renato Junior, a determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos de drenagens, implantando tubulações novas, tecnologia moderna e duradoura, solucionando definitivamente o problema das alagações e rompimentos recorrentes na cidade.

De forma imediata, a equipe iniciou a troca dos tubos danificados, substituindo por novos, mais resistentes, que garantirão a segurança e a durabilidade da rede. Na sequência, as equipes irão trabalhar no aterro para finalizar os serviços, devolvendo a trafegabilidade adequada à área.

Essas ações fazem parte do esforço contínuo da Prefeitura de Manaus em garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores da cidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.