18/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Peruano é preso com mais de 38kg de cocaína escondidos em bolsas em na Base Arpão

Publicado em 20 de fevereiro, 2025

Peruano é preso com mais de 38kg de cocaína escondidos em bolsas em na Base Arpão

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Fluvial Arpão 1, com auxílio da cadela policial Havana, prendeu na noite de quarta-feira (19/02), um homem, de 39 anos, de nacionalidade peruana, por suspeita de tentar transportar mais de 38 quilos de cocaína para Manaus. A droga estava escondida dentro da bolsa do suspeito.

A prisão foi registrada por volta das 22h, logo após a abordagem à embarcação Banzeiro (ferryboat), que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.

Cadela Havana

Durante o procedimento, a PMAM, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com auxílio da cadela policial Havana que sinalizou haver droga dentro de bolsas. Ao abrirem os acessórios, os policiais encontraram os entorpecentes.  

Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado 19 tabletes, que totalizaram 21,775 quilos de pasta-base de cocaína; e 14 tabletes, que pesaram 16,570 quilos de cocaína, totalizando 38,345 quilos de entorpecentes.

Buscas

Ao realizarem buscas pelo dono das bolsas, a Polícia Militar identificou que os acessórios pertenciam ao homem de nacionalidade peruana.

O suspeito foi preso e encaminhado para o cartório da Polícia Civil, localizado na Base Arpão, pelo crime de tráfico de drogas.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.