11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Barreirinha implanta serviços de Saúde Digital e Telessaúde para modernizar atendimento

Publicado em 18 de fevereiro, 2025

Barreirinha implanta serviços de Saúde Digital e Telessaúde para modernizar atendimento

A programação acontece entre os dias 17 a 19 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (17/02), a Prefeitura de Barreirinha deu um passo importante em direção à modernização da saúde no município. Em parceria com o Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Telessaúde representanda pelos Núcleos de Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), UFAM, UFSC, UFG e UFMG, foi iniciado o processo de implantação dos serviços de Saúde Digital e Telessaúde, com a capacitação dos profissionais de saúde.

O evento de abertura contou com a presença do prefeito Darlan Taveira, vice-prefeito, Márcio Rogério, secretário de Saúde e subsecretária, Péricles Tavares e Glenda Lopes, representante do Departamento de Saúde Digital e Inovação do Ministério da Saúde, Annelise Garcia, Coordenadora do Núcleo de Telessaúde da UEA, Cássia Rosária, além de vereadores e servidores da saúde.

De acordo com o prefeito de Barreirinha, Darlan Taveira, o município novamente quebra paradigmas, sendo o primeiro do interior do estado a implantar o telessaúde na sede e nos distritos rurais. “Serão 42 especializações em que os pacientes estarão sendo atendidos por médicos de diversas capitais e hospitais renomados, reduzindo filas de espera e agilizando diagnósticos e tratamentos. Eu tenho certeza que é uma iniciativa que já está dando certo e Barreirinha segue sendo destaque por ser pioneira na implantação dos programas”, disse.

O secretário de Saúde, Péricles Tavares, destaca que a capacitação marca o início de um novo capítulo na assistência à saúde, onde os moradores poderão receber orientações médicas e consultas de forma mais ágil e eficaz. “É de suma importância esse passo que estamos dando com o governo municipal e federal que estão aqui para capacitar os profissionais que terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para a utilização das novas tecnologias no atendimento à população”, destaca.

A programação acontece entre os dias 17 a 19 de fevereiro, com inclusão de um ponto digital de consultas na UBS Silvestre Rodrigues, no quilombo do Matupiri e reabertura do ponto Digital na UBS Irene Babá, na sede do município.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.