22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Copa Verde 2025: Amazonas FC perde para São Raimundo (RR) e vai decidir classificação em casa

Publicado em 13 de fevereiro, 2025

Copa Verde 2025: Amazonas FC perde para São Raimundo (RR) e vai decidir classificação em casa

Fora de casa, o Amazonas FC sofreu revés para o São Raimundo (RR), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025. No Estádio Canarinho, em Boa Vista, Onça se complicou quando teve Wellington Nascimento expulsou aos 17 minutos da primeira etapa. Railson e Maicom Silva marcaram para os donos da casa.

O jogo

Mesmo visitante, o Amazonas começou trabalhando a bola e buscando espaços na defesa adversária. Entretanto, o jogo mudou de cenário aos 17 minutos, quando Wellington Nascimento, zagueiro da Onça, foi expulso.

O Mundão, com a superioridade numérica, cresceu no jogo. João Lopes, goleiro Aurinegro, fez defesas importantes. Mas nos acréscimos não conseguiu evitar. Maicom Silva cruzou e Railson cabeçeou para abrir o placar.

No segundo tempo, em mais uma jogada aérea, o Mundão ampliou. Em cobrança de escanteio de Luã, Maicom Silva subiu mais alto e fez o segundo, aos 13.

Panorama e próxima partida

Com o resultado, o Amazonas precisará vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade de cobranças de pênaltis. O duelo da volta será na quinta-feira (27/02), às 20h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.

O Amazonas volta a campo na próxima quinta-feira (20/02), pela Copa do Brasil, para encarar o Rio Branco VN-ES, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.