25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pupunha é destaque das feiras de produtos regionais da ADS; confira dias e locais

Publicado em 28 de janeiro, 2025

Pupunha é destaque das feiras de produtos regionais da ADS; confira dias e locais

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), promoverá as Feiras de Produtos Regionais na zona urbana e rural de Manaus. A iniciativa começa nesta terça-feira (28/01) e seguirá até quinta-feira (30/01), continuando no sábado (1º/02) e domingo (02/02). Nesta semana, a grande atração é a pupunha, uma fruta típica da região amazônica que está na safra.

“Gostaria de convidar todos a visitarem as feiras da ADS nesta semana. Estamos em plena safra da pupunha, uma fruta deliciosa e cheia de benefícios para a saúde. Você pode encontrar o produto fresca e de alta qualidade em todas as nossas feiras. Venha conferir e aproveite para levar para casa esse produto regional tão especial. Esperamos por você”, convidou o gerente de feiras da ADS, Diego Augusto.

Consumidor

Os consumidores poderão adquirir pupunha em todas as 11 edições das feiras realizadas nesta semana pela ADS. O produto está sendo comercializado a partir de R$15, o cacho. O fruto, conhecido por seus inúmeros benefícios à saúde, pode ser encontrado nas cores amarelo, laranja e vermelho, com tamanhos variando entre dois e três centímetros. Além disso, o produto também é comercializado a partir de R$10, o quilo.

A produtora Franciane de Oliveira Rocha vende seus produtos em três edições: no Sumaúma Park Shopping, na praça de alimentação do Dom Pedro e no Shopping Ponta Negra. Ela compartilha sua experiência com a comercialização do produto neste período.

Safra

“A safra da pupunha vai de agosto a fevereiro em grande escala, e segue até março com menor produção. Essa fruta mudou minha vida para melhor. Plantar pupunha aumentou minha renda, pois é uma fruta regional muito popular. Durante a safra, a pupunha vermelha é a mais procurada, e consigo comercializar tudo o que trago para as feiras da ADS”, disse.

Calendário semanal

Terça-feira

Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada – Das 14h às 19h

Sumaúma Park Shopping, avenida Noel Nutels, Cidade Nova – Das 14h às 19h

Quarta-feira

Shopping Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra – Das 14h às 19h

Quinta-feira

Praça de Alimentação do Dom Pedro, rua José Bonifácio – Das 14h às 19h

Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada – Das 14h às 19h

Sábado

Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo – Das 5h às 11h

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandú, Cidade Nova – Das 5h às 11h

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva – Das 7h às 15h

Estacionamento Variedades Salmo 91 – Flores, Avenida Torquato Tapajós, 1052 – Das 8h às 13h

Domingo

Estacionamento da praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra – Das 6h às 11h

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva – Das 7h às 12h

Tags: , ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.