
O defensor tem passagens por grandes clubes europeus, como o Fenerbahçe (Turquia), Las Palmas (Espanha), Sassuolo (Itália) e Rubin Kazan (Rússia). (Foto: Divulgação)
O Vasco da Gama anunciou, nesta quarta-feira (15), a contratação do zagueiro uruguaio Maurício Lemos, de 29 anos, que estava no Atlético-MG. O jogador assinou contrato definitivo com o clube carioca e se junta ao elenco para a temporada 2025.
Lemos chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (11), onde passou por exames médicos e, já na segunda-feira (13), participou de sua primeira atividade no CT Moacyr Barbosa, integrando-se ao grupo.
O defensor tem passagens por grandes clubes europeus, como o Fenerbahçe (Turquia), Las Palmas (Espanha), Sassuolo (Itália) e Rubin Kazan (Rússia). No Atlético-MG, onde atuou nas últimas duas temporadas, disputou 57 partidas e marcou três gols.
Maurício Lemos é o quinto reforço confirmado pelo Vasco para o novo ciclo. Antes dele, o clube já havia anunciado os jogadores Tchê Tchê, Daniel Fuzato, Lucas Oliveira e Lucas Freitas.
A contratação de Lemos visa reforçar o setor defensivo e trazer mais experiência para o time, que segue se preparando para os desafios da temporada 2025.