29/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Empresa do polo relojoeiro, Seculus da Amazônia recebe visita da Suframa

Publicado em 12 de dezembro, 2024

Foto: Divulgação/Suframa

Nesta quinta-feira (12), uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) visitou as instalações da Seculus da Amazônia Indústria e Comércio S/A, localizada no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus, com o objetivo de conhecer o processo fabril da empresa.

Fabricante do polo relojoeiro da Zona Franca de Manaus, com distribuição de relógios para todo o Brasil, a empresa pertence ao Grupo Seculus e completou 35 anos de atuação no Polo Industrial de Manaus em julho deste ano.

A equipe da Suframa na visita foi composta pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e pelo gerente de projetos da Superintendência Executiva Adjunta (SAE), Ozenas Maciel.

Eles foram recebidos pelo diretor industrial da Seculus, Mário Cenni; pela responsável pela Controladoria, Patrícia Rina; pela gerente industrial, Cristine Miwa; pelo controller, André Bahia; e pelo consultor de importação, Ronnievon Cardoso.

Fundada em 1989, a Seculus da Amazônia segue funcionando no mesmo endereço desde sua criação. A fábrica opera em um espaço total de 5,5 mil metros quadrados, dos quais 4,7 mil são construídos, com um único turno de produção e uma equipe de 260 funcionários, dos quais 90% são mulheres.

Durante a visita, os representantes da Suframa conheceram as linhas de produção da empresa, que abriga marcas como Seculus, Mondaine, Guess, Speedo e Puma.

O superintendente Bosco Saraiva destacou a relevância de visitas como esta para fortalecer a interação entre a Suframa e o setor produtivo local. “É importante conhecer de perto as operações das indústrias que integram o modelo Zona Franca de Manaus, entendendo suas particularidades e desafios, para que possamos contribuir de forma mais efetiva com o desenvolvimento regional”, afirmou.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.