29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Estruturas de seis edificações ficam comprometidas após incêndio em área comercial no Jorge Teixeira

Publicado em 03 de dezembro, 2024

Foto: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, nesta terça-feira (03/12), um incêndio de grande proporção em uma área comercial na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Ao todo, 63 bombeiros e 18 viaturas foram empregados na ação e mais de 80 mil litros de água usados no controle das chamas. Não houve vítimas.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiros Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 10h20, e imediatamente foram enviadas viaturas de diversos postos para o local.

“A primeira viatura chegou ao local seis minutos após o acionamento. Ao todo, 12 edificações foram atingidas e seis delas ficaram com a estrutura totalmente comprometida. O sinistro já foi controlado, não havendo mais possibilidade de propagação. Agora o trabalho é de rescaldo”, explica o coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.

Foto: Divulgação/CBMAM

Os bombeiros fizeram o procedimento de confinamento do incêndio atuando com linhas de mangueiras em todas as extremidades do quarteirão atingido. Para conter o avanço das chamas, mais de 80 mil litros de água foram usados.

A partir de agora, equipes permanecem no local fazendo o procedimento de rescaldo e posterior vistoria na área atingida. A Defesa Civil do município foi acionada para adotar as medidas cabíveis.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.