25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Comitiva da Suframa visita instalações da empresa PAM Plásticos em Manaus

Publicado em 27 de novembro, 2024

Comitiva da Suframa visita instalações da empresa PAM Plásticos em Manaus

Com 30 mil metros quadrados de área construída, a empresa é referência na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (26), a Suframa visitou as instalações da PAM Indústria de Plásticos Injetados, localizada na avenida Javari, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Com 30 mil metros quadrados de área construída, a empresa é referência na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais, especialmente nos setores eletroeletrônico, automotivo e de eletrodomésticos.

A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, acompanhado pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento Tecnológica, Waldenir Vieira; pelo superintendente-adjunto de Administração, substituto, Gilvânio Paiva; além do servidor da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, administrador Adamilton Mourão; e do gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.

Recebida pelo CEO da PAM, Marcelo Pastore, junto ao gerente de Operações, Matthew Couri, e o gerente financeiro, Ricardo Pinz, a equipe da Suframa teve a oportunidade de conhecer os processos tecnológicos e a infraestrutura da fábrica, que emprega mais de 850 colaboradores em três turnos de produção, operando seis dias por semana.

Durante a reunião, Marcelo Pastore destacou a trajetória da empresa, fundada em 1982 e com mais de 40 anos de atuação em Manaus. “Somos especialistas em processos completos de injeção plástica e embalagens de EPS. Fabricamos gabinetes para TVs e monitores, Set Top Box, componentes para ar-condicionado, fontes de alimentação, medidores de energia, luz e gás, máquinas de POS, carregadores, peças automotivas, entre outros produtos. Essa diversificação, aliada à inovação constante, nos posiciona como um player estratégico na Zona Franca e no Brasil”, afirmou.

O executivo também ressaltou o compromisso da empresa em acompanhar as oportunidades de reindustrialização no cenário pós-pandemia. “Estamos modernizando nossas fábricas e estudando novas possibilidades de negócios na região. Acreditamos no potencial da Zona Franca e seguimos investindo em tecnologia e eficiência”, pontuou.

Além da injeção plástica, a PAM também atua em processos como gravação, montagem e submontagem, além de ferramentaria e desenvolvimento de dispositivos de automação (JIGs),

Para Bosco Saraiva, a visita reforça a importância da parceria entre a Suframa e empresas que impulsionam a economia da região. “A PAM Plásticos é um exemplo do potencial industrial da Zona Franca. A Suframa sempre estará ao lado de empresas que demonstram compromisso com a qualidade e contribuem diretamente para o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia”, declarou o superintendente.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.