16/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Programa Bolsa Verde beneficia mais duas mil famílias de populações de Unidades de Conservação Federais

Publicado em 24 de outubro, 2024

Foto: Divulgação

No início de outubro, o Instituto Chico Mendes deu mais um passo importante na implementação do Programa Bolsa Verde, enviando ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) uma nova remessa de 1.996 cadastros de famílias de sete Unidades de Conservação (UCs).

Com essa atualização, o programa abrange 48 UCs e tem 37.425 famílias indicadas, demonstrando um crescimento significativo desde o seu relançamento em outubro de 2023.

O Bolsa Verde, criado para incentivar práticas sustentáveis, oferece apoio financeiro a comunidades tradicionais que vivem em áreas protegidas. O programa ajuda tanto na preservação do meio ambiente quanto na melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

Com essa nova remessa de indicações, o Instituto Chico Mendes reafirma seu compromisso com a conservação da natureza e o bem-estar das populações tradicionais. A expansão do programa é um marco importante para a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável que concilia a proteção da biodiversidade com a melhoria das condições de vida das comunidades locais.

Informações sobre o Programa Bolsa Verde.

Agência Gov

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.