
Até o momento, não há informações se o corpo seria de uma das vítimas desaparecidas após o deslizamento de terra (Foto: Reprodução)
O corpo de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, boiou na manhã desta quarta-feira (9) no local onde aconteceu o desbarrancamento do Porto da Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).
Segundo informações do Governo do Amazonas, o acidente deixou dez pessoas feridas e duas desaparecidas, entre elas um homem de 36 anos e uma criança de 6 anos, identificada como Letícia Correia de Queiroz. As equipes dos bombeiros permanecem no local, realizando buscas para localizar a criança que ainda está desaparecida.
“Até o momento a gente recebeu duas notificações de desaparecimento de uma pessoa do sexo masculino de aproximadamente 36 anos, e uma menor do sexo feminino de 6 anos de idade”, disse Mauro Soares, titular da Delegacia de Manacapuru.
Após o acidente, dez pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional Lázaro Reis, de Manacapuru, com escoriações, das quais nove receberam alta e um paciente foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Desde o dia do acidente, o Governo do Amazonas montou uma força-tarefa com atuação direta de servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).