15/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Corregedoria do TJAM participa de reunião com corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell

Publicado em 08 de outubro, 2024

Corregedoria do TJAM participa de reunião com corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell

O novo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, promoveu em Brasília sua primeira reunião com os corregedores dos Tribunais de Justiça de todos os estados brasileiros.

O encontro teve como objetivo discutir temas de interesse dos órgãos correcionais do Judiciário, abordando temas como a Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro, o Encontro Nacional de Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge) e o projeto Novos Caminhos, voltados para maior eficiência do Poder Judiciário.

O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, que também preside o Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), participou da reunião e destacou a relevância do encontro para a integração entre os corregedores. “A troca de experiências e o debate de ideias em reuniões como esta são essenciais para a eficiência do Poder Judiciário. A integração entre os órgãos correcionais fortalece nosso trabalho e nos permite atender melhor à sociedade”, afirmou o desembargador.

Corregedorias

As Corregedorias dos Tribunais de Justiça são responsáveis pela fiscalização e pelo acompanhamento dos serviços judiciais e extrajudiciais, garantindo que os processos ocorram de forma regular e célere; além de zelar pela atuação de magistrados e servidores e desenvolver um papel social mais ativo, de forma a atender às necessidades da sociedade, especialmente os grupos populacionais que estão em situação de vulnerabilidade.

Também presente na reunião o desembargador Hamilton Saraiva, da Corte de Justiça amazonense, que foi eleito em setembro para o cargo de corregedor-geral de Justiça do Amazonas. O magistrado assumirá a gestão em janeiro do próximo ano.

A equipe da Corregedoria do Amazonas que acompanhou os trabalhos da reunião incluiu o juiz-corregedor auxiliar Rafael Cró; o chefe de Gabinete, Sérgio Amorim; e a diretora da Divisão de Correição, Luciana Nasser.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.