10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quarteto é preso por roubo a residência no Parque 10; outro suspeito é procurado pela polícia

Publicado em 12 de agosto, 2024

Operação Cerco Total foi deflagrada na sexta-feira (9/8). Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou a Operação Cerco Total, na sexta-feira (9/8), que resultou nas prisões de Alexandre dos Santos Batista, 19; Cauan Junio de Oliveira Maia, 18; Matheus da Silva e Silva, 29; e Samuel Castro Fernandes, 19, por envolvimento em um roubo a uma casa localizada no conjunto Vila do Rei, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12° DIP, o crime ocorreu no dia 6 de agosto deste ano, ocasião em que os quatro homens invadiram a residência e fizeram a família de refém, sob ameaça de fogo e facas. Eles roubaram diversos bens de alto valor, incluindo jóias avaliadas em R$ 150 mil, aparelhos celulares, notebooks e outros itens pessoais.

“As investigações iniciaram e foi possível identificar os suspeitos Alexandre, Cauan, Matheus e Samuel como os principais autores do crime”, explicou o delegado. Outro suspeito de envolvimento no crime, Almerindo Figueira da Mota Jr, está sendo procurado.

Segundo a autoridade policial, com base nisso, foi representada à Justiça pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra os envolvidos.

Durante a operação, foram realizadas diligências em diferentes endereços, onde a Polícia Civil apreendeu dois veículos utilizados na prática do crime, além de recuperar um aparelho de telefonia celular e um relógio que haviam sido roubados. Os infratores foram presos nos bairros São José Operário e Jorge Teixeira, ambos na zona leste da cidade.

“A Polícia Civil segue comprometida com a justiça e segurança da comunidade. Continuaremos trabalhando com rigor para assegurar que todos os envolvidos respondam por suas ações conforme a lei”, afirmou o titular do 12° DIP.

Procurado

A Polícia Civil divulga a imagem de Almerindo Figueira da Mota Júnior por envolvimento na ação criminosa. As denúncias podem ser feitas pelos números (92) 98513-3618, disque-denúncia do 12° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade da pessoa será mantida sob sigilo”, garantiu o delegado.

Almerindo Figueira da Mota Júnior é procurado por envolvimento na ação criminosa. Foto: Divulgação/PC-AM

Procedimentos

Os quatro autores responderão por roubo majorado e ficarão à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.