
O brasileiro ganhou por 4 sets a 1, com parciais de 3×11, 11×5, 11×6, 11×3 e 11×8 (Foto: Wander Roberto/COB)
O brasileiro Hugo Calderano garantiu sua vaga nas quartas de final do tênis de mesa nas Olimpíadas após uma vitória sobre o francês Alexis Lebrun por 4 sets a 1, com parciais de 3×11, 11×5, 11×6, 11×3 e 11×8. O confronto, realizado nesta quarta-feira (31), começou com um susto para Calderano, que perdeu o primeiro set, mas o mesatenista conseguiu se recuperar e dominar o adversário nos sets seguintes.
Calderano, que é o único latino-americano a figurar entre os oito melhores do tênis de mesa nas Olimpíadas, agora se prepara para tentar alcançar uma inédita semifinal. Sexto colocado no ranking mundial, o brasileiro viu suas chances de chegar à final aumentarem após a surpreendente eliminação do líder do ranking, Wang Chuqin, que caiu nas oitavas de final diante do sueco Truls Moregard.
No início da partida, Calderano enfrentou dificuldades, cometendo erros principalmente nos saques, o que resultou em uma derrota por 11×3 no primeiro set. No entanto, o brasileiro conseguiu ajustar seu jogo e reagiu no segundo set, vencendo por 11×5.
A partir daí, Calderano dominou o confronto. Com saques mais precisos, ele conseguiu neutralizar as investidas de Alexis Lebrun, vencendo os dois sets seguintes por 11×6 e 11×3. No quinto e último set, Lebrun ainda tentou dificultar a vida do brasileiro, mas Calderano manteve o controle, fechando a partida com 11×8 e garantindo sua vaga nas quartas de final.
Agora, Hugo Calderano se prepara para mais um desafio, buscando fazer história ao avançar para uma semifinal olímpica inédita para o tênis de mesa brasileiro.
Deixe um comentário