16/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Condenado por estupro de vulnerável contra colega de trabalho é preso em Manaus; crime ocorreu em 2018

Publicado em 03 de julho, 2024

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na terça-feira (02/07), mandado de prisão definitiva de um homem, 42 anos, por estupro de vulnerável cometido contra sua colega de trabalho, uma mulher de 47 anos. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2018, em Manaus.

Segundo o delegado Henrique Brasil, que está respondendo interinamente pela Depca, o autor era colega de trabalho da vítima. Após saírem da empresa, ele a convidou para consumir bebidas alcoólicas em um bar no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital.

“A vítima relatou em depoimento que o homem colocou uma substância na bebida dela, alegando ser um chiclete. No entanto, após algum tempo, ela sentiu tontura e fraqueza no corpo e desmaiou. Ao acordar, percebeu que estava sendo abusada sexualmente pelo infrator. Após o crime, foi deixada em uma praça perto de sua residência”, explicou o delegado.

Ao retornar ao trabalho, a vítima soube que os colegas estavam comentando sobre o ocorrido. Ela então procurou a polícia para relatar o crime sofrido.

“Durante as investigações, foi constatado o crime de estupro de vulnerável contra a mulher. A ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, informou o delegado.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.