28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cúpula da Secretaria de Segurança de Rondônia conhece projetos da SSP-AM

Publicado em 12 de junho, 2024

Foto: Divulgação/Júlia Rodriges/SSP-AM

Uma comitiva da Secretaria de Estado Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec-RO) realizou uma visita técnica à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A viagem teve como finalidade conhecer as estratégias implantadas no estado, responsáveis pela diminuição das taxas de crimes, como homicídios, latrocínios, roubos de carga e combustíveis, dentre outros.

A visita técnica ocorreu entre a segunda (10/06) até esta quarta-feira (12/06). A comitiva foi recebida pelo secretário executivo adjunto de Operações (Seaop), coronel Algenor Teixeira. No encontro realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), foi apresentado à comitiva os Centros e secretarias adjuntas que compõem a SSP-AM como a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi).

Foto: Divulgação/Júlia Rodriges/SSP-AM

A cúpula da Sesdec-RO conheceu, ainda, o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai), Centro Integrado de Análise de Imagem de Segurança Pública (Ciaisp) e a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), além da estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Bases Fluviais

Na terça-feira (11/06), a comitiva conheceu as Bases Arpão 1 e 2. O modelo que integra Forças de Segurança pelos rios do Amazonas é um projeto inédito de combate ao narcotráfico, à pirataria e aos crimes ambientais.

Foto: Divulgação/Júlia Rodriges/SSP-AM

O secretário de Segurança de Rondônia, coronel Felipe Vital, se mostrou impressionado com a integração das Forças de Segurança e garantiu que vai levar o modelo de projeto para o estado.

“O estado do Amazonas está de parabéns. Estamos acompanhando a evolução do combate à criminalidade, a redução dos índices e tenho certeza que o peso maior está aqui na Base Arpão. Rondônia fica muito grata pelo estado do Amazonas nesses dois dias que viemos ver o trabalho in loco. Com certeza iremos apresentar para o nosso governador para levar o que está funcionando aqui no Amazonas”, disse Felipe Vital.

A visita técnica nas bases fluviais foi guiada pelo secretário de Operações (Seaop), coronel Algenor Teixeira, que garantiu a integração entre os estados. “O Amazonas é uma extensão de Rondônia e o que pudermos fazer para integrar as nossas Forças de Segurança, faremos”, afirmou Teixeira.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.