08/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Brasileirão: Botafogo enfrenta Fluminense no estádio Nilton Santos nesta terça-feira (11)

Publicado em 11 de junho, 2024

Brasileirão: Botafogo enfrenta Fluminense no estádio Nilton Santos nesta terça-feira (11)

Botafogo tem chances reais de assumir a liderança da Série A do Brasileirão em caso de triunfo em casa (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O Botafogo recebe o Fluminense, a partir das 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (11) no estádio Nilton Santos, com real possibilidade de assumir a liderança da classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a 3ª posição da classificação com 13 pontos, o Alvinegro pode ultrapassar tanto o líder Flamengo como o vice-líder Bahia, ambos com 14 pontos, em caso de triunfo em casa. Para isto, o time comandado pelo técnico Artur Jorge tentará manter duas sequências: a de quatro vitórias em clássicos com o Tricolor (entre jogos do Brasileiro e do Carioca) e de seis partidas sem derrotas diante de outras equipes (no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores).

Porém, o Botafogo tem dois desfalques certos para o confronto: o volante Danilo Barbosa (suspenso por acúmulo de cartões amarelos) e o atacante Savarino (convocado para defender a seleção da Venezuela na Copa América). Com isso Gregore e Tiquinho Soares devem receber oportunidades na equipe titular.

Assim, o Alvinegro deve entrar em campo com John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Quem também chega com um importante desfalque é o técnico Fernando Diniz. Ele não poderá contar com o meia-atacante colombiano Jhon Arias, que está servindo a seleção de seu país. A notícia positiva são os retornos do meia Lima, após suspensão, e do lateral Samuel Xavier.

O centroavante Germán Cano também deve reforçar o atual campeão da América. O argentino vem treinando normalmente, sem reclamar de dores e desconfortos musculares.

Com isso o Fluminense deve começar a partida com: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Keno e Cano.

O Tricolor das Laranjeiras não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, pois está à beira da zona do rebaixamento, na 15ª posição, com apenas seis pontos em sete partidas.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.