07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Boi Caprichoso inicia pagamento da segunda parcela dos artistas

Publicado em 30 de maio, 2024

Boi Caprichoso inicia pagamento da segunda parcela dos artistas

O pagamento corresponde à parcela do mês de maio (Foto: Pedro Coelho)

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, cumpre mais uma vez o acordo firmado com o artista azulado e iniciou, na tarde desta quarta-feira, 29, o pagamento da segunda parcela do contrato de trabalho de 2024. A medida mostra o respeito e compromisso do Touro Negro com aqueles que criam o espetáculo azul e branco no Festival de Parintins.

O pagamento corresponde à parcela do mês de maio, dando prosseguimento ao cronograma administrativo-financeiro do bumbá, que mantém os salários de seus colaboradores em dia. Todos os funcionários azulados receberam seus valores referentes ao mês de abril, e a parcela de junho também está definida no calendário da associação.

Para o artista de alegoria Gereca Pantoja, o pagamento em dia mostra o excelente trabalho da diretoria azulada. “O segundo mês já está em dia o pagamento, e isso é muito importante para o artista trabalhar feliz e o trabalho fluir melhor. Quero parabenizar toda a diretoria, o presidente Rossy Amoedo e o vice Diego Mascarenhas pela preocupação e pelo empenho para deixar em dia o nosso pagamento”, destacou.

O ferreiro Carlos Alberto Pereira, que trabalha na equipe do artista Algles Ferreira, destacou o compromisso do presidente Rossy Amoedo com o artista. “O nosso presidente Rossy Amoedo vem desenvolvendo uma boa administração. Ele já foi artista, é artista na verdade, e conhece toda nossa realidade e está sempre aqui com a gente. É fundamental esse pagamento que a gente vem recebendo em dia. Para nós é muito importante esse respeito e valorização do trabalhador”, disse.

Rossy Amoedo afirma que a diretoria do bumbá trabalha sempre pela valorização e o respeito do artista Caprichoso. “Hoje o Caprichoso cumpre mais uma etapa de pagamento dos nossos artistas, nossos colaboradores, que estão aí empenhados no galpão produzindo esse espetáculo. Então, reafirmamos o nosso compromisso, o respeito com aqueles que fazem realmente a festa, para que eles possam estar energizados nessa reta final de acabamento, de conclusão de trabalho”, ressaltou Rossy Amoedo.

Nesta quarta-feira e quinta-feira, 30, recebem artistas do galpão e galpaozinho, e na sexta e sábado acontecem os pagamentos de setores como administrativo, vigia e demais departamentos.

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.