Saúde cumpre agenda na Gerência Estadual do Baixo Amazonas em Parintins

Saúde cumpre agenda na Gerência Estadual do Baixo Amazonas em Parintins

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) cumpre agenda na Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, instalada no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24/05), a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, esteve no município para acompanhar a organização do fluxo de atendimento da Gerência, que faz parte do Programa Saúde Amazonas, do Governo do Estado.

Baixo Amazonas

Maksoud explica que a Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas é uma ação inovadora do governador Wilson Lima que deve ser seguida nas demais calhas do Estado. A titular da SES-AM disse, ainda, que o objetivo da iniciativa é levar as ações de saúde para mais próximo da população do interior, de uma forma descentralizada e ágil, contando com equipe local para coordenação, planejamento e monitoramento voltado à assistência e vigilância, em cada região.

“A intenção do governador Wilson Lima é que nós estejamos aqui com essa ação inovadora e pioneira. Temos uma gerência estruturada, então foi mais um olhar especial dele, junto às autoridades de Parintins. Agora estamos fazendo a organização dessa calha regional, aqui no baixo Amazonas, que depois será estendida para as demais regiões. Este é um novo modelo de se fazer saúde. É a Secretaria de Estado mais próxima do interior”, declarou Maksoud.

Gerência de Saúde

Implantada no último dia 17 de maio, a Gerência Estadual de Saúde do Baixo Amazonas, no município de Parintins, faz parte do Programa Saúde Amazonas, com uma configuração desenhada pela SES-AM, em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A Gerência, que está sendo composta por profissionais da saúde, dentre eles, três enfermeiros, um médico, dois servidores administrativos e dois profissionais da FVS-RCP, foi instalada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *