‘Não desistiremos enquanto a BR-319 não estiver asfaltada’, afirma Eduardo Braga

Foto: Divulgação

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) reiterou, nesta quarta-feira (08/05), seu compromisso em garantir que a BR-319 seja toda asfaltada. Na semana passada, ele comemorou a abertura de licitação de um trecho de 20 quilômetros da rodovia e, agora, prevê a continuidade da obra em mais 30 quilômetros, bem como a reconstrução de duas pontes que haviam desabado em 2022, cuja a recuperação deverá ter início ainda neste verão e com prazo de entrega até o final deste ano.

“Essa tem sido a minha luta nos últimos 20 anos. E nós, amazonenses, não vamos desistir enquanto a BR-319 não voltar a ser asfaltada. Nós temos agora o desafio de entregar as duas pontes que desabaram em 2022. Estamos trabalhando arduamente para que a gente possa entregar essas duas pontes até dezembro de 2024”, afirmou o senador, após participar de cerimônia de entrega de 8 vans com acessibilidade para 6 municípios do interior do Amazonas, ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Braga também destacou o seu empenho para que saísse a licitação do trecho C da BR-319, de 20 quilômetros, e previu novos avanços na obra.

“Logo a seguir, nós teremos o lançamento de mais 30 quilômetros que são trechos que já estão com licenciamento ambiental aprovado. E as pontes da comunidade de Realidade, que são outras pontes críticas da BR-319, também estão com a sua licitação sendo colocadas a público. Assim, a BR-319 vem caminhando”, acrescentou Braga.

“BR-319: diferença entre a vida e a morte”

O senador ressaltou ainda o papel estratégico da BR-319 para o estado: “Durante a pandemia, por exemplo, enquanto amazonenses morriam por falta de oxigênio, tínhamos carretas atoladas na BR-319, que ficaram 5 dias parados e poderiam ter salvo milhares de pessoas. Na estiagem do ano passado, a BR-319 foi fundamental para que nós não tivéssemos problemas de abastecimento”.

Ele aproveitou para contestar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. “A BR-319 não é, como diz a ministra Marina, uma estrada para turismo ou passeio, ela é a diferença, muitas vezes, entre a vida e a morte. É a diferença entre estar isolado e estar interligado. Portanto, nós não desistiremos enquanto a BR-319 não estiver asfaltada”, prometeu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *