Escola da Semed na zona rural realiza ‘Dia da Matemática’

Foto: Divulgação/Ulisson Santos/Semed

Para celebrar a matemática em seus múltiplos aspectos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 8/5, o “Dia da Matemática”. O objetivo foi oferecer, mais uma vez, uma programação diversificada, que ensina temas relevantes para os alunos do ensino fundamental. A ação aconteceu na Escola Municipal Solange Nascimento, que atende 646 alunos do 6° ao 9° ano e está localizada no bairro Tarumã-Açu, zona rural da cidade.

A ação é realizada pela Semed para melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais. As palestras são apresentadas nas unidades de ensino em forma de história da Matemática, jogos de equações, atividades recreativas, educação financeira, entre outras, que falam de Matemática por diversos pontos de vista. As atividades atingem todas as áreas da vida de um aluno, sendo assim, contribuem para o aperfeiçoamento desses estudantes e gera uma aproximação dos professores com o corpo docente.

Para o aluno-presidente do Grêmio Estudantil da escola, Gabriel Vasconcelos, 9° ano, o evento foi interessante para desenvolver habilidades cognitivas como foco e concentração dos estudantes. “Estou gostando muito da realização do evento na nossa escola. É uma oportunidade de trabalhar com a Matemática e continuar aprendendo cada vez mais com o nosso raciocínio, habilidade e no desenvolvimento na sala de aula”, disse.

Foto: Divulgação/Ulisson Santos/Semed

A coordenadora do “Programa Matemática Viva”, Giselle Souza, ressaltou a importância dessa programação nas escolas da rede municipal de Manaus. “A Semana da Matemática está sendo realizada para garantir a melhoria na aprendizagem dos nossos alunos e é uma forma de intensificar o avanço do ensino, sendo assim, sanar as dificuldades e aumentar a proficiência do componente curricular de Matemática nas escolas municipais. Por meio desse evento, temos a oportunidade de inovar na aula para esses alunos, analisar as suas habilidades em cálculo e mostrar que a Matemática faz parte do nosso dia a dia”, destacou.

Segundo a pedagoga da escola, Marilene Leão, o projeto foi idealizado pelos professores da escola, mas, também foi por meio do desempenho em conjunto com os alunos que realizaram esta ação.

“Este é um momento de troca que nós, profissionais da Educação, temos com os nossos alunos. Precisamos conduzir o avanço nesse aprendizado com eles, fazer com que todos participem e entendam a importância da Matemática. Durante essas duas semanas de preparação, buscamos nos aproximar ainda mais, vimos o interesse deles em aprender com as atividades, sendo um momento proveitoso para todos os meninos e meninas da nossa escola”, afirmou Marilene.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *