Após uma década, Arena da Amazônia recebe Santos FC de Pelé em confronto com Amazonas FC

Após uma década, Arena da Amazônia recebe Santos FC de Pelé em confronto com Amazonas FC

O Amazonas FC, clube que conta com o apoio do Governo do Estado, enfrentará o Santos FC na Arena da Amazônia, no próximo sábado (11/05), em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Onça Pintada será o quinto adversário amazonense da equipe paulistana, completam a lista Fast Clube, Nacional, Princesa do Solimões e Rio Negro.

“A Arena da Amazônia está preparada para receber esse grande jogo. O Amazonas vem disputando competições de alto nível e o Governo do Estado vem oferecendo o suporte necessário para que a equipe possa continuar crescendo e levando o nosso futebol aos lugares mais altos”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O Santos veio à Manaus pela primeira vez em 1968, quando enfrentou Fast e Nacional, em partidas amistosas no estádio Ismael Benigno, foram duas vitórias com Pelé marcando em ambos os jogos. Em Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrentou o Tricolor mais uma vez e o Leão da Vila Municipal outras 6, sendo um empate em dois a dois o melhor resultado, alcançado pelo Nacional em 1982, no estádio Vivaldo Lima.

Rio Negro

O Rio Negro enfrentou o Santos em 4 oportunidades, todas pelo Brasileirão, com o primeiro confronto acontecendo em 1973 e terminando em empate por 1 a 1. A última vez que o tricampeão da América veio à Manaus foi pela Copa do Brasil de 2014, quando enfrentou o Princesa do Solimões, de Manacapuru (68 quilômetros distantes de Manaus), na Arena da Amazônia recém-inaugurada na época, com vitória paulista pelo placar de 2 a 1.

No próximo sábado, na Arena da Amazônia, o Amazonas FC busca reabilitação no Brasileirão Série, com um ponto, a equipe vem de derrota fora de casa para a Ponte Preta. O Santos está invicto na competição, conquistando três vitórias em três rodadas, além de possuir o melhor ataque e defesa da competição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *