03/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura de Manaus promove oficina ‘Produção de Eventos de Rua para Festas Juninas’

Publicado em 02 de maio, 2024

Foto: Divulgação/Oliveira Júnior/Manauscult

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizará, no período de 8 a 10/5, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), na avenida Sete de Setembro, centro histórico da cidade, a Oficina “Produção de Eventos de Rua para Festas Juninas e Aspectos Burocráticos”.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/raaRGn53jgYSaKWw5. O público-alvo inclui fazedores de cultura e produtores de eventos que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de eventos de rua, com especial foco em festas juninas.

Com 35 vagas disponíveis, a formação intensiva é promovida pelo Programa Formação Artísticos Culturais (Promfac), desenvolvido na atual administração municipal, dedicado ao incentivo e aprimoramento de habilidades artísticas de profissionais da cultura. A oficina será ministrada por Roberto Fernandes, profissional atuante em projetos culturais, sociais e educacionais na capital amazonense.

“A prefeitura está promovendo essa oficina direcionada para produtores culturais e todas as pessoas que se interessam pela área. Este é um esforço contínuo para fomentar a educação cultural e artística, proporcionando uma excelente oportunidade para os participantes expandirem suas competências no campo da produção cultural”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.

Expertise

A oficina “Produção de Eventos de Rua para Festas Juninas e Aspectos Burocráticos” oferece uma oportunidade para profissionais e entusiastas da cultura, com vasta experiência em projetos de grande escala que beneficiam a comunidade e enriquecem a cultura local, O facilitador Roberto Fernandes traz insights práticos e teóricos fundamentais para a organização de eventos folclóricos em espaços abertos.

Este curso é indicado para aqueles que desejam a especialização em produções culturais externas, especialmente festas juninas, proporcionando conhecimento detalhado sobre as normativas locais e as melhores práticas para a documentação e estruturação de eventos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.