Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Maués receberam ações de Interiorização

Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Maués receberam ações de Interiorização

As comarcas de Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Maués (distantes, respectivamente, 270, 330 e 257 quilômetros de Manaus) receberam, no período de 23 a 26 de abril, as ações do “Programa de Interiorização” da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM). Trinta e uma pessoas foram capacitadas, entre servidores efetivos do TJAM e cedidos da prefeitura que atuam nas unidades judiciárias locais.

Os instrutores responsáveis pelas capacitações foram o diretor da Secretaria da Vara Única de Benjamin Constant, Fredson Souza, que é o coordenador do “Programa de Interiorização” e o diretor da Secretaria da Vara Única de Boa Vista do Ramos, Renan Pinheiro Costa Lima. Além deles, também fez parte da equipe o servidor Carlos Eduardo Barbosa, que foi o responsável pelo apoio logístico e a cobertura fotográfica das atividades.

Comarca

As atividades tiveram início na Comarca de Boa Vista do Ramos, nos dias 23 e 24 com os cursos de “Instauração do Processo de Execução Penal” e “Noções de Uso do Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU”, com 4 horas/aulas e outro sobre painéis de Metas e Businesses Intelligence Power Bi – “TJAM e Estratégias para Cumprimento de Metas e Indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 8 horas/aula. Já as Comarcas de Barreirinha e Maués receberam de maneira simultânea as ações, nos dias 25 e 26.

O secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, destaca que a escolha dos cursos ministrados é feita com base na necessidade de cada comarca. “O Programa de interiorização pretende aproximar a Escola do servidor, atendendo-os no que cada localidade precisa. É incrível como a cada comarca adquirimos novas informações, que nos auxiliarão no planejamento de ações futuras”, afirmou Rafael.

Seguindo uma determinação do diretor da Ejud, desembargador Cezar Bandiera, até o final de 2024, o “Programa de Interiorização” deve alcançar presencialmente todas as comarcas do Amazonas, levando treinamentos e capacitações realizadas pela equipe da Escola Judicial. A próxima comarca a ser visitada pelo “Programa de Interiorização” será a de Anamã (distante cerca de 162 quilômetros de Manaus).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *