28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Botafogo supera o Flamengo e vence clássico por 2 a 0 no Brasileirão

Publicado em 28 de abril, 2024

Botafogo supera o Flamengo e vence clássico por 2 a 0 no Brasileirão

No primeiro tempo, o rubro-negro conseguiu dominar o jogo, porém, no 2º tempo, a equipe alvinegra voltou melhor. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste domingo (28), o Botafogo surpreendeu o Flamengo ao vencer o clássico por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Luiz Henrique e Savarino, ambos no segundo tempo. O Flamengo, apesar de ter mais posse de bola (57% contra 43%) e mais finalizações (14 contra 9), não conseguiu converter suas chances em gols.

No primeiro tempo, o rubro-negro dominou as ações do jogo, mas no segundo tempo o Botafogo voltou mais determinado e eficiente nos contra-ataques, conseguindo abrir o placar e ampliar a vantagem.

Com esse resultado, o Botafogo conquista uma importante vitória no campeonato e sobe na tabela de classificação. Já o Flamengo busca se recuperar para os próximos desafios.

O próximo compromisso do Flamengo será pela Copa do Brasil, contra o Amazonas FC, no dia 1º de maio. Enquanto isso, o Botafogo enfrentará o Vitória também pela Copa do Brasil, no dia 2 de maio.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.