Estágio em Direito: curso de formação inicial de estagiários forma 167 convocados na capital

Estágio em Direito: curso de formação inicial de estagiários forma 167 convocados na capital

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) realizou, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM), a acolhida de 167 novos convocados do “Programa de Estágio em Direito”, que participaram na quinta-feira (25/04) no Curso de Formação Inicial.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, anexo ao Edifício Arnoldo Péres, Sede do TJAM.

Realizado na modalidade presencial, o curso é parte da integração dos novos estagiários, antes do início das atividades nas unidades judiciárias onde irão atuar.

A abertura foi realizada pelo magistrado Paulo Feitoza, coordenador de Cursos da Ejud, que representou o diretor da Escola, desembargador Cezar Bandiera. O juiz destacou a missão que os novos estagiários têm ao iniciar suas atuações no Poder Judiciário e compartilhou suas vivências, contando sobre sua trajetória no Tribunal de Justiça.

Formação

Também participaram da formação a servidora Larissa Simões, do Setor de Estágio da Segep, que abordou as responsabilidades e os deveres dos estagiários, e orientações gerais acerca de rotinas administrativas; a servidora Aline Ferreira, da Comissão de Comissão de Combate e Prevenção ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação, que explanou sobre as ações da comissão e canais disponíveis para eventuais denúncias.

A servidora Fabíola Borges, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) e membro do Comitê de Gestão de Proteção de Dados, falou sobre a política de segurança da informação no TJAM, além de apresentar dicas para evitar golpes e tentativas de fraudes.

Thayane Saraiva, servidora da Ejud, fez uma apresentação geral sobre a utilização do SEI, sistema utilizado na rotina administrativa do Tribunal. Leandro Oliveira, também servidor da Ejud, fez uma introdução à Organização Judiciária com objetivo de auxiliar os novos estagiários a entenderem a estrutura administrativa do Judiciário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *