Educação inicia entrega de alimentação escolar na zona rural, beneficiando mais de 7 mil alunos em Parintins

Educação inicia entrega de alimentação escolar na zona rural, beneficiando mais de 7 mil alunos em Parintins

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 22 de abril, a entrega da alimentação escolar na zona rural. Mais de 7 mil alunos serão atendidos em escolas localizadas nas áreas de Várzea, Terra Firme e Área Indígena. A entrega acontece até o dia 26 de abril.

Por meio da colaboração entre a Secretaria de Produção Rural e a Secretaria Municipal de Educação são distribuídas cerca de 45 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis, além de produtos regionais oriundos da agricultura familiar.

Educação

A secretária municipal de Educação, Silvia Coimbra, destaca que essa entrega é essencial para o bem-estar e a nutrição dos alunos. “Estamos muito felizes em iniciar mais uma etapa da entrega da alimentação escolar, garantindo que nossos alunos tenham acesso a refeições saudáveis e nutritivas. Esta iniciativa é fundamental para o desenvolvimento integral de nossos estudantes, e agradecemos a colaboração da Secretaria de Produção Rural nesse processo”, afirma.

O nutricionista da semed, Cledenor Britto, acompanha o processo de entrega. “A alimentação escolar desempenha um papel muito importante no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. Estamos empenhados em oferecer uma dieta balanceada e adequada às necessidades nutricionais dos estudantes, utilizando alimentos frescos e regionais sempre que possível”, disse.

A gestora Nilciana Freitas, da Escola Municipal São Sebastião da comunidade da Brasília, fala sobre a entrega de alimentação escolar. “Na Escola Municipal São Sebastião, estamos gratos por receber essa iniciativa que contribui diretamente para a saúde e o bem-estar de nossos alunos. E receber aqui na comunidade é gratificante, pois não precisamos mais ir na cidade para buscar, e a secretaria não deixa faltar nada aqui”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *