25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Câmara debate cobertura de tratamento de pessoas com autismo pelos planos de saúde

Publicado em 18 de abril, 2024

Câmara debate cobertura de tratamento de pessoas com autismo pelos planos de saúde

A audiência pública foi solicitada pelo deputado Zé Vitor (PL-MG) (Foto: Freepik)

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (18) a cobertura de tratamento para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) pelos planos de saúde. A audiência pública foi solicitada pelo deputado Zé Vitor (PL-MG) e será realizada às 9h30, no plenário 7.

As pessoas com autismo podem apresentar dificuldades em diversas áreas, como linguagem, desenvolvimento motor, habilidades sociais e interesses restritos. O tratamento é multidisciplinar e envolve diversas áreas, como psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, entre outras.

“A cobertura dos planos de saúde para o tratamento do TEA é fundamental para garantir o acesso a um tratamento adequado e de qualidade para as pessoas com autismo. A falta de cobertura pode comprometer o desenvolvimento e a qualidade de vida dessas pessoas”, defende Zé Vitor.

“Sem dúvida, ter a garantia da cobertura dos planos de saúde para as pessoas com autismo é uma questão de justiça social, por ampliar o acesso a um tratamento adequado e de qualidade”, conclui.

Agência Câmara

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.