Crédito Rosa inaugura posto de atendimento em Tefé

Crédito Rosa inaugura posto de atendimento em Tefé

O programa Crédito Rosa segue na missão de transformar a vida das empreendedoras amazonenses e inaugurou mais um posto fixo de atendimento no interior do estado. A partir desta quarta-feira (17/04), o município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) terá também uma sala exclusiva para o programa.

As mulheres interessadas no financiamento podem se dirigir ao posto de atendimento que fica localizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Getúlio Vargas, nº 219, Centro. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Iniciativa

O programa é uma iniciativa do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). O Crédito Rosa impulsiona o desenvolvimento econômico e tem ajudado a melhorar a vida de muitas mulheres.

Quem comemorou a novidade foi a empreendedora Diana de Lima, de 40 anos, que é contemplada pelo Crédito Rosa e em breve vai inaugurar sua loja de roupas no município.

“É muito importante persistir nos nossos sonhos. Essa inauguração significa que mulheres empreendedoras que nem eu, terão mais praticidade para solicitar o crédito e realizar seus sonhos”, disse.

A secretária executiva adjunta da Seas, Selma Melo, que acompanhou a inauguração, destacou a importância do programa para que mulheres amazonenses tenham seu próprio empreendimento.

“O Crédito Rosa é uma ótima oportunidade para aquelas empreendedoras que querem alavancar o seu negócio. É uma iniciativa que tem alcançado mulheres na capital e no interior do estado, ajudando-as a conquistar sua independência financeira e realizar o sonho de ter seu próprio negócio. É uma importante iniciativa do Governo do Amazonas em prol das mulheres”, disse a secretária.

Crédito Rosa

Voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho autônomas ou Microempreendedora Individual (MEI), o Crédito Rosa é oferecido pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e conta com a parceria da Seas, por meio de Termo de Cooperação Técnica.

Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o programa financia as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva, além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.

Tags: Tefé
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *