Procon Manaus promove palestra para lojistas do shopping Cidade Leste

Procon Manaus promove palestra para lojistas do shopping Cidade Leste

Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), promoveu, na manhã desta terça-feira, 16/4, uma palestra no auditório do shopping Cidade Leste, localizado no bairro Tancredo Neves, zona Leste.

Com o tema “Fornecedor e Consumidor em harmonia nas relações de consumo”, o evento teve como objetivo orientar os lojistas sobre as melhores práticas nas interações com os consumidores.

“A iniciativa visa promover um ambiente de confiança e transparência entre consumidores e comerciantes, contribuindo para o fortalecimento do mercado local e o bem-estar de toda a comunidade”, declarou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Durante a palestra, foram abordados temas essenciais para uma relação de consumo saudável, como os direitos básicos do consumidor, garantia legal e contratual, práticas abusivas e cobrança diferenciada de preços. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor foi destacado como um importante instrumento de proteção para os consumidores e orientação para os fornecedores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *